quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Os problemas são vistos de uma outra ótica...


Hoje, 6 meses depois do diagnóstico, já vivi momentos inesquecíveis pela grandeza e pelo sentido que atribuo a eles e os vivo.

Depois de um diagnóstico de câncer a vida muda,

os valores mudam,

o sentido das coisas mudam,

as palavras ditas e ouvidas mudam,

o sorriso,

a lágrima...

É uma nova vida!

Uma vida onde o valor das coisas estão dissociados da imponência com que elas acontecem,

o sentido da vida está unicamente em estar vivo...em respirar!

Os valores que atribuo as coisas são diretamente proporcional ao fato de estar vivendo aquele momento, bom, ou ruim, mas estar vivendo!

As palavras parecem ganhar um sentido diferente, onde a gratidão a Deus se torna a expressão mais constante de minha voz.

O meu sorriso é bem mais feliz! Motivos para sorrir, encontro no fato de estar aqui, agora, escrevendo...

A minha lágrima é um misto de sentimentos, onde a gratidão a Deus sempre é o que mais prevalece.

O prazer de ver a chuva cair, de sentir o calor do sol na pele, de ver o entardecer e com ele mais um dia findando é indescritível!

Acordar cada manhã é uma festa!

Eu tenho uma nova vida!

Uma vida que nasceu diante da grandeza de uma doença ameaçadora e que só quem vive isso é capaz de entender completamente tudo que falo aqui.

3 comentários:

  1. OI amiga...Belas palavras, pois é assim mesmo que devemos nos sentir para que tenhamos muita força para continuar, Pois depois dessa doenças passamos mesmo ver a vida com outros olhos. Eu sou um exemplo disso também.Vejo as coisas com mais valor, amo com muito mais intensidade e vivo com menos ansiedade procurando viver um dia de cada vez, mesmo que as vezes parece ser tão complicado, pois a nossa vida passa ser como uma caixinha de surpresa, cada hora aparece uma novidade, mas vamos legando com força e garra. Nova cirurgia e novas expectativas, mas vamos seguindo com muita fé em DEUS!!!
    Beijos amiga querida e guerreira!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dulcinéia, suas palavras são acalentadores... Algumas semanas minha mãe recebeu o diagnóstico de cancer de tireóide, foi um verdadeiro golpe, e no meio do meu nervoso desesperador, comecei a buscar formas de ajudar, o que eu poderia fazer e foi neste momento que achei a comunidade no orkut... Sempre dou uma visitinha... Gostaria de fazer parte, porém minha mãe com a imensa mania de proteger as pessoas a sua volta, não quer que ninguém saiba... Seu blog e a comunidade, são um verdadeiro apoio as pessoas e aos familiriares de pessoas que passam por isso. Tenho muita fé no resultado positivo, ela agora irá passar pela iodoterapia... Minha mãe é uma pessoa muito especial, eu a amo imensamente e não vou medir esforços para que ela possa alcançar a cura... Toda vez que me bate um nervoso, gosto de ler o que escreve... Suas palavras ajudam a ver as coisas de outra forma... Vc é uma pessoa abençoada, que com o problema que passou, ainda encontrou uma forma de ajudar pessoas que passam pela mesma situação... De mais pessoas como vc é que este mundo precisa... Muito obrigada por esta iniciativa... Abs, Patricia.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, só quem passa pro isso sabe que td q vc escreveu é verdade, começamos a dar valor p coisas q antes passavam despercebidas.

    ResponderExcluir