terça-feira, 27 de outubro de 2009

Meu casamento e o câncer


Quando me deparei tendo que conviver com todas as turbulências iniciais de um diagnóstico de câncer e paralelo a isso um casamento, um amor muito grande, todas as promessas de amor feitas em uma relação duradoura e o desejo de viver mais tudo que esse amor me proporciona, não posso negar a inquietude que essa situação me trouxe...

E ai veio um consolo, uma confirmação de um amor maior, mais bonito e mais forte do que eu tinha consciência.

Um amor capaz de vencer barreiras...

De unir forças para lutar contra uma coisa grande em sua força e maior na sua capacidade de assustar: um câncer.

Vi esse amor solidário nas horas de dor,

Companheiro nas lutas,

Consolador no desespero,

Amigo diante das incertezas,

Carinhoso no dia a dia,

Compreensivo diante dos limites impostos pela doença...

Fortalecedor diante do medo...

Vi o quanto somos um!

Entendi que não era o fim, mas sim um recomeço, comecei a prestar atenção nas coisas que a doença me mostrava e vi o que tudo isso fazia parte do meus dias, mas eu, na cegueira natural daqueles que se julgam acima do bem e do mal, daqueles que se consideram intocáveis, não via.

Entendi que podia tirar lições daquilo que estava vivendo, que o câncer não me trouxe apenas dor, desespero, angustias, medo, mas ele me trouxe um jeito novo de ver e viver a vida.

E mais uma vez senti o conforto do amor de Deus e me deixei levar por esses caminhos novos que a vida me impôs. Vou percorrê-los. Mas vivendo intensamente tudo, sem perder a oportunidade de ser DULCINEA em toda extensão do meu ser.

4 comentários:

  1. As vezes as pessoas se perguntam onde o amor foi parar ?
    E é em situações ou fases difíceis na vida que o amor verdadeiro, o amor sem barreiras e medos aparece.

    Quem ama, cuida.

    ResponderExcluir
  2. Uma das coisas mais lindas que já li.
    Parabéns minha amiga por teres encontrado na vida um homem forte...um eterno namorado.
    O câncer nos fez renascer, cada vez que falo isso me dá um nó na garganta por tanta emoção.

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais envelhecia, qaunto mais insípidas me pareciam as pequenas satisfações que a vida me dava.
    Tanto mais claramente compreendia onde eu deveria prorcurar a fonte das alegrias da vida.
    Aprendi que ser amado não é nada, enquanto amar é tudo.
    O dinheiro não era nada, o poder não era nada.
    Vi tanta gente que tinha dinheiro e poder, e mesmo assim era infeliz.
    A beleza não era nada.
    Vi homens e mulheres belos, infelizes, apesar de sua beleza.
    Também a saúde não contava tanto assim. cada um tem a saúde que sente.
    Havia doentes cheios de vontade de viver e havia sadios que definhavam angustiados pelo medo de sofrer.
    A felicidade é amor, só isto.
    Feliz é quem sabe amar.
    Feliz é quem pode amar muito
    Mas amar e desejar não é a mesma coisa
    O amor é o desejo que atingiu a sabedoria
    O amor não quer possuir
    O amor quer somente amar

    Amiga

    'O que Deus uniu, ninguém tem a força de separar!!
    Porque o amor vem de Deus, sentimento melhor e maior não existe! Feliz é aquele que foi abençoado por esse amor que vem de Deus!!

    Vocês são o exemplo do que é o verdadeiro AMOR!

    ResponderExcluir
  4. Oi me chamo Franciara tenho 32 anos, descobri por acaso um ca de tireoide em mim com uns exames de rotina, fiz ultrasom e foi visto um nodulo e logo eu soube que era maligno, fiz a cirurgia dia 24/08/09, mas depois desse dia tudo mudou na minha vida, meu modo de pensar, de agir com as pessoas, de ver as coisas, tudo muda. Não dou masi importancia a problemas e coisas pequenas que antes eu os transformava em imensos. Estou falando muito com Deus, muito mais que antes , buscando amparo em Deus e nas minhas novas amizades que fiz no orkut, uma delas foi a Dulce, um anjo que Deus colocou na minha vida com palavras sinceras , amiga e que tranquiliza um coração pertubado como estava o meu. Agradeço a Deus todo santo dia por me dar mais uma chance de viver minha vida por inteiro agora, porque Deus nunca faz nada pela metade, e creio que Deus esta transformando minha vida e me curando de muitas coisas ruins que ficaram no passado, obrigada Deus por tudo que sou e tudo que tenho, Deus te abençoe Dulce por esse blog abençoado, amem.

    ResponderExcluir