domingo, 25 de outubro de 2009

Diagnóstico

Uma grande surpresa!
Uma vida "normal" e de repente um diagnóstico de cancer.
Muda tudo!
O mundo desaba!
Todas as coisas da vida passam diante de vc em um minuto. Eu lamentei nao ter feito coisas...me arrependi de coisas que fiz.
Um mundo de perguntas surgiram na mente.
Tantas sem respostas e de repente um vazio...um medo...
E andando sozinha na rua me perguntei: Porque?
... porque eu?
Mas de repente essa pergunta nao ficou sem resposta, e essa resposta veio mais ou menos assim:
Por que nao comigo? Porque outra tantas pessoas teem cancer e eu nao posso ter?
O que eu sou mais que tantas pessoas que neste momento convivem com isso?
E veio uma conformação ate entao desconhecida pra mim. Eu jamais tinha me sentido tao confortada, então entendi nessa hora o que é o amor de Deus. Vi o meu Deus me confortando diante de um problema imensamente grande em relação a tantos outros pequenos problemas ja vividos por mim e que eu me desesperei. E agora diante de uma coisa dessa dimensão: um cancer, eu me vi confortavel e aceitando.
Ai ficou mais fácil, comecei a atentar pra tantas outras coisas boas que estava vivendo paralelamente a doença.
Não que nao tenha tido recaídas, momentos dificeis de aceitar. Mas que tinha a cada recaida uma tábua de salvação pra me agarrar e é assim que enfrento cada novo dia.
Feliz...triste...com medo...com esperanças...
Mas sempre com muita fé e reconhecimento do amor infinito e incondicional de Deus por mim.

13 comentários:

  1. Nossa, Maravilhoso,amiga. Mais uma vez serviu p/ mim essas suas palavras de grande sabedoria.Tenho plena certeza que é o Espírito Santo de Deus que age em vc assim p/ póder ppassar essa Força de Fé e Coragem a tantos que necessitam.Abraço. Jesulane.

    ResponderExcluir
  2. Lindo,tudo a ver c esse momento dificil q estou passado,ou melhor q estamos passando.Mas graças ao bom Deus, o temos pra nos dar uma força q nem imaginamos q tinhamos.Tem dias q caimos,mas andando nos hospitais como andei pra fazer o tratamento,foi onde consegui aceitar esse cancer,vi q meu caso perto de muitos n é nada,q pratcamente n tenho nada,foi isso q fez com q eu parasse de chorar e ve q eu tenho chance de cura, pois estou boa,diante de tantos casos, e é maravilhoso ve a fe e esperança q eles tem.
    Bjus e força a tds q estão passando por esse problema.

    ResponderExcluir
  3. by Jorge(esposo da Rogeria).
    Não sei bem como começar, mas gostaria de deixar uma mensagem de apoio e força para pessoas que tem que convivem com isso. "É extremamente necesário que as pessoas que passam por isso sejam otimistas e confiem muito em Deus".
    Se vejam curados, se imaginem curados, visualzem isto, pois o semelhante atrai o semelhante.
    Acreditar no sucesso, na cura, na realização já é meio caminho andado.
    Fé e muita força...

    ResponderExcluir
  4. Muito legal seu blog Dulcinéia,acho que a aceitação da doença é o maior passo para a cura, eu em nenhum momento tive medo,acho que como era na tireóide eu fiquei muito tranquila,talvez se fosse em outro lugar eu me desesperasse,tive medo da cirurgia pq sou muito covarde e tinha pavor da dor, que graças a Deus eu não tive.Em nenhum momento duvidei da minha cura e nem me passa pela cabeça que eu volte a ter alguma coisa.O pensamento positivo é uma grande arma para qualquer doença, para mim é uma batalha já superada, e para te dizer a verdade,pelo menos para mim,não foi tão duro,tirei de letra ,assim como vc tb.
    Beijos no seu coração.
    Gabriela Signorelli

    ResponderExcluir
  5. uma grande iniciativa postar palavras de superação , fé ,confiança , dignidade e com tantos sentimentos !!! suas palavras são de muita importância para quem enfrenta problemas similares ao seu , pois vendo exemplos bons acende-se algo dentro do outro alguém que passa por momentos de dúvidas e incertezas . e nós que somos mães não pensamos em outra coisa a não ser em nossos filhos , né verdade ? e Deus com toda a sua magnitude vai fazendo cumprir o propósito que ele tem na vida de cada um de nós .

    ResponderExcluir
  6. É mais fácil de aceitar coisas estranhas quando percebemos que elas são passíveis de acontecer com qualquer ser humanp, alguns tiram grandes lições. outros se prendem ao fato de não terem como explicar, a verdade é devemos estar forte em cada jornada da vida, pois DEUS estar com nós em todos os momentos! TE ADORO amiga continue sendo essa pessoa mais que especial!!

    ResponderExcluir
  7. quanto a mim , fui realizar uma ultra som de rotina de abdome total e foi detectado um polipo na vesicula que mede 0,5 cm , porém o medico que realizou a us falou que a conduta era apenas acompanhar com ultra som e caso crescesse era que se fazia cirurgia para retirada da vesicula . fiquei super preocupada porem , ainda não conseguir ir mostrar a Dr. robério . contudo li na internet sobre o assunto e lá refere que geralmente os pólipos menores que 1 cm , são pólipos de colesterol , com poucas chances de apresentar malignidade ,daí me tranquilizei um pouco . mais DEUS é mais que tudo e pode fazer maravilhas na vida de um ser !! e só ele é capaz de cumprir o plno Dele em minha vida . um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Me emocionei muito quanto fiz a leitura dessa mensagem. Sei o quanto é difícil e que nós estamos passando. Trabalhei minha vida toda com pacientes com câncer e do qual amava ficar com eles, confortando as famílias , através de minhas orientações, encaminhamentos e muitas vezes soluções de muitos problemas. Me sentia uma leoa...quando alguém negava algum direito desses pacientes...e ia atrás, brigava, lutava junto. Falava com a equipe, principalmente os médicos para terem paciência, respeito pela dor e sofrimento daquela pessoa. E sempre dizia o câncer não escolhe cor, nem sexo, se é rico ou podre...pode ser qualquer um. Infelizmente tive que sair do emprego que mais amava fazer. passei por 2 anos sofrendo muito e através de outras doenças com intolerância a lactose e problemas intestinais eu sofria. Ai começei a me tratar como uma homeopata que é terapeuta. Ela ficou analisando meu problema e dizia todo esse problema é pq. vc não aceita a forma e o pq ter saído desse trabalho. Estava vivendo luto....uma dor muito forte, não conseguia aparecer no local que deixava triste. E agora me encontro como um paciente de câncer e o que + fazia senti na pele. Como doi, como sofremos e como lutamos. Realmente passamos pelas fases da doença, primeiro negamos, depois questionamos pq eu e não ele?, depois da barganha e por último da aceitação e da luta. Claro que uns + rápidos do que os outros. Fico pensando e perguntando que próposito é esse....Deus sempre me cuidei, sou extremamente chata com saúde, faço exames de rotina certinho, cuido com a higiêne e vai. Pq. Aí vem a resposta fui escolhida e graças a Deus e faço tudo isso...pq tenho a chance de LUTAR e tratar.E posso ser vitoriosa!.Ainda estou buscando dntro de mim essa força....+ sei que ela existe.
    Um gde abraço a todos!

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite ,sou esposo da Elaine , sabe a minha esposa sempre foi ligada em 220w e sempre se preocupava comigo pois a 5 anos atras tive um AVC Isquemico dirigindo um onibus coletivo lotado de passageiros , Ela sempre dedicada ,atenciosa comigo e com seus pacientes era aquela que se desdobrava em 10 para nunca eu notar que ela estava doente ou cansada a PALAVRA NÃO ,nao existia em seu dicionario .Ai fui percebendo que minha querida e amada esposa foi ficando cansada ,e se desprendendo de coisas que ela adorava fazer foi ai que a + ou - 55 dias descobrimos que ela estava com CA de tireoide Pois a ELAINE SEMPRE fOI MUITO BATALHADORA perdeu 1 filho gemeos e sempre lutou contra uma DIABETE ALTISSIMA E ONDE ACARRETARÃO ALGUNS probleminhas .MAis sempre achava que os pacientes e eu estavos em 1 lugar AGora ela deu uma repensada na vida e aquela mulher hj e mh HEROINA E LUTA BRAVAMENTE CONTRA O CANCER ME dESCULPE PRECISA DESABAFAR NEWTON

    ResponderExcluir
  10. Lindo esses depoimentos,me deixou emocionada,estou c lagrimas nos olhos,como nossa vida muda da um giro de uma hr pra outra,mais nosso Deus é maior e n nos abandona NUNCA....
    Seu blog está MARAVILHOSO Dulcineia...
    Bjus e fique c Deus.

    ResponderExcluir
  11. Bem amigas, falarei a todas vcs. sobre m im e minha vida até aqui, e espero de coração q. aqui eu possa ajudar alguem contando todas as minhas experiencias.
    Meu nome é Sandra, tenho 47 anos, casada (+ ou -)a 18 anos, e do fruto desse casamento nascerão as riquezas da minha vida.
    Paloma de 16 e Victor de 9 anos.
    Na trajetória do meu casamento posso dizer q. fui feliz uns 8 anos, depois disso somente dor, (no coração), sofrimento, angustia, ver grosserias, traições e etc...
    Trabalhava fora, tinha amigos, e auto estima...e por uma justa causa parei de trabalhar qdo. minha princesa tinha 2 aninhus(td. isso por medo de deixar ela com outra pessoa.).
    Como uma mulher sempre precavida, todos os anos fazia exames de rotinas, ginecológico.
    Em 2006, fui eu fazer meus exames com o meu ginecologista(meu conheçido a + de 20 anos).
    Fiz a mamografia, e nela constatou 1 nódulo: meu médico me encaminhou p. um mastologista, onde ele me encaminhou p. uma exame chamada de mamotomia (exame horrivel), um exame dolorido e descomodo p. se fazer, tive q. repetir 3 x esse exame.
    Bem, levei o resultado p. o meu mastologista, e onde no dia 23/12/2006, o ele me deu a noticia q. era um tumor malígno.
    Mesmo Jesus tendo me abençoado por colocar esse anjo em minha vida, p. mim foi o maior choque q. levei em toda minha vida.
    Mesmo tendo recebido a noticia de uma forma muito especial e delicada, foi muito dificil.
    Sai de lá, liguei p. minha sobrinha, e quase q. me joquei de um viaduto q. esta ali do meu lado, + novamente Deus me mandou um anjo p. me protejer, apareceu um homem( q. jamais esqueçerei) e perguntou o pq. q. eu estava chorando ali segurando nas grades da ponte, e nisso me abri com ele, e ele me me acompanhou até o metro e me disse assim "CONFIE PQ. DEUS É O MAIOR".
    Vim de lá penssando como contaria p. os meus filhos e p. a minha mãe, isso me consumiu naquele momento.
    Cheguei em casa e disse a eles q. precisaria operar o seio pq. estava com um pequeno carocinhu. Passei natal e ano novo com todos os meus entes queridos, sem contar nada p. ninguem, somente meu marido com minha irmã e sobrinhas sabiam.
    Foi muito dificil p. mim naquele momento, pensar q. talvez seria o último natal e ano novo com eles.Pensei q. iria morrer.
    No dia 11/01/2007, fiz minha cirurgia, sucedeu tudo bem, a não ser q. depois da cirurgia qdo. acordei, estava sem um dos meus seios( o esquerdo).
    Ai sim queridos, começou minha luta.
    Emocional, espiritual e fisico.
    Começou a dor dos meus filhos por saber a verdade e me ver multilada, e a minha dor maior, da dúvida se eu iria conseguir sobreviver muito tempo.
    A recuperação foi ótima (fisica), a emocional + ou -, me fazia de forte por causa da minha mãe e dos meus filhos,+ qdo. eu estava sozinha, chorava muito em me olhar no espelho e me ver sem meu seio.
    Orava muito a Deus, entrei em várias comunidades no Orkut, conheçi várias pessoas com problemas até piores q. o meu, e ganhei vários amigos, isso me deu muita força./Até q. um dia recebi a noticia do meu masto, q. o meu CA foi Insitu, então não precisei fazer nem radio e nem quimio. Isso p. mim foi a mair benção dos ceus.
    Já coloquei silicone, (não ficou muito bom)+ pelo menos tenho algum volume aqui...rsrsrs
    A 3 meses atráz outra benção, fiz todos os meus exames, e não tenho + nada.
    E devido a tudo isso, hoje estou separada do meu marido, graças a Deus com meus filhos e sem CA.
    Tentando recomeçar, outra luta, + tenho certeza q. sem o fantasma do CA irei conseguir.
    Então queridos, oq. eu gostaria q. vcs. entendessem é q. p´. Deus nada na vida é impossivel, e q. por pior q. seja sua dor, dfisica ou piscologica, Deus faz a gente superar, suportar....Lutem sempre, e tenham muita Fé....

    ResponderExcluir
  12. Amei todos os depoimentos...
    Vou contar o meu...
    Meu nome é Vânia tenho 42 anos e descobrir o câncer a um ano.Assim que descobrir fiquei um pouco assustada, mas logo passou, eu lembrei que tenho um DEUS do impossível que com certeza ia me acompanhar nessa batalha. E além disso precisava está bem, para que meus filhos ficassem bem.Levei quase quatro dias para contar para eles que estava doente.Todos ficaram muito assustados, mas logo viram que a minha força era tão grande que se acalmaram, mas na verdade por dentro ainda estava com muito medo...Apesar de ser tão forte e ter muita fé eu sou um ser humano e tenho sentimentos, mas graças a DEUS eu encontrei muito apoio do meu marido, filhos alguns amigos e familiares, o mais importante disso tudo foi ter encontrado um anjo enviado por DEUS para salvar vidas, chamado DR Claudio Fasten que com muita sabedoria e dedicação ao seu trabalho e seus pacientes realizou uma cirurgia perfeita.
    Saibam amigas que dai começou a minha caminhada, muitos medos e duvidas, mas encontrei nas comunidades amigas maravilhosas...Como A Dulcinea e tantas outras que somaram em minha vida e que hoje fazem parte da minha história e tornaram tão especiais apesar de virtuais.
    Hoje com a minha PCI zerada e com muita força no coração posso através da minha fé...Transmitir a outras amigas o quanto DEUS é maravilhoso e o quanto vale a pena viver um dia de cada vez e ser feliz.
    Quero agradecer a DEUS pela minha vitória...
    Quero agradecer a todas as amigas da comunidade pelas mensagens e força.
    Quero agradecer a Dulcenea pelo blog que tenho certeza que vai ajudar muitas amigas que ainda estão começando a caminhada.
    Tenham sempre muita fé e acredite na vitória que ela é certa.

    ResponderExcluir
  13. Vc me inspira. Vc é uma pessoa iluminada. Parece que td que vc fala acontece comigo tb. Força, Força e mais força. Vc com certeza encontrará a cura. Fique com deus!! Bjus!!!

    ResponderExcluir