quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Meus sonhos...

Os sonhos da gente são tesouros que guardamos no íntimo do nosso ser e fazemos deles, razões, motivos ou até pretextos para não pararmos diante dos obstáculos que surgem nos nossos caminhos. O mais curioso é que nomeamos os nossos desejos de vida de forma bem particular, ou seja, de acordo com a nossa personalidade. Costumamos chamá-los de sonhos, objetivos, projetos de vida, desejo, meta, e esta nomeação muda a forma como os encaramos e até mesmo de como lutamos para alcança-los.
Eu sempre nomeei os meus de SONHOS, acho bonito, meigo,(rsrsrs) e sempre batalhei muito para realizá-los.
Alguns sei que não será impossível e isso não me frusta, não seria justo nem legal e nem humano que todos os meus sonhos se realizassem, até seria desinteressante, pois, se assim fosse, que graça teriam as vitórias se elas fossem uma rotina, uma constante? Já outros tantos ( sonhos), realizei total ou parcialmente, e alguns outros ainda vou buscar a realização. Que confuso, não?
Mas porque estou falando nisso agora?
Estou há uma semana em hipotireoidismo, por conta de uns exames que vou fazer ( PCI e PET SCAN) e essa falta do hormônio me limita um pouco, pois sinto dores no corpo e uma certa lentidão mental e de reflexos.
Ma s voltemos a questão sonhos:
Acalentei durante anos um sonho de trabalhar em um determinado local, batalhei bastante, me preparei para isso, investi, mas esta oportunidade só veio... (ei, porque tô chamando meu sonho de "oportunidade"?)... mas enfim só agora surgiu uma oportunidade de trabalhar neste local e fazendo exatamente o que sonhei ( agora sim... sonhei!) e sabe o que vou ter que fazer? Dizer "NÃO, não posso". Então não vou realizar este sonho por conta da minha condição física, condição essa, transitória, graças a Deus ( hipotireoidismo e sendo assim todas as chatices que vivemos enquanto estamos em "hipo" - como carinhosamente chamamos o hipotireoidismo). É isso, lá vou eu ter que dizer um não a uma realização.
Triste? Estou sim, sou humana e me dou esse direito, mas não acho que tudo esteja acabado por isso, a vida continua e eu posso guardar mais um pouquinho esse sonho e realizá-lo mais tarde.
Esta é a vantagem do sonho, em pouquissimas situações ele não pode ser adiado.
Então decidi: Não vou classificar esse sonho como irrealizável, o que vou fazer é recolocá-lo na minha galeria de sonhos e tentar realizá-lo depois.
Como é bom estar viva, como é bom poder sonhar, realizar ... ou não, mas estar aberta a novos sonhos ou a reformulação dos velhos, sentir que a vida está realmente sendo vivida, sem desperdícios com coisas sem importância, isso sim, é muuuuuuuuuuuuuuito bom!

SAÚDE E FIQUEM COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário